O rapper Moskitto lançou, no último domingo (04), o videoclipe de sua nova música com o cantor Rodolfo Queiroz, “Calma, Respira”.
A parceria com o Rodolfo existe muito antes da canção. Segundo Moskitto, os dois se conhecem há sete anos, mas a aproximação aconteceu em 2019 por meio de um projeto musical, que envolvia artistas de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano, que ambos participavam.
A música, que tem como refrão “calma, respira. Ele tem o melhor pra sua vida. Sem medo, confia! Fé no Pai que Ele é correria”, traz uma reflexão sobre não se desesperar sobre os problemas e cobranças da vida e, sim, se acalmar, confiar e entregar a Deus.
Wellington Barbosa dos Santos, mais conhecido com Moskitto, tem 32 anos e mora em Itaquaquecetuba.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- 3ª Feira de Discos acontece neste sábado (23) no Patteo Urupema Shopping em Mogi das Cruzes
“Esse nome apareceu antes mesmo de eu pensar em cantar. Meus amigos de infância que deram esse apelido porque, na época, eu era o mais novo do meu grupo – eu tinha 11 anos e os meus amigos 15 ou 16 – e o mais bagunceiro. Então, como eu era o menor da turma e o mais atentado, veio o apelido: Moskitto”, explica.
Na cena há 13 anos, o artista conta que escuta rap desde pequeno e, aos poucos, foi começando a escrever poesias próprias. Em 2009, em um ensaio do grupo Conexão Periférica, Barbosa foi chamado para cantar algumas rimas e, a partir deste momento, se encantou pelo mundo da música.
Neste mesmo dia conheceu o integrante de outro grupo de MCs e começou a fazer parte do grupo Raciocínio Notório.
Com cerca de 2,5 mil ouvintes mensais em uma plataforma de áudio, o rapper já acumula diversos álbuns e singles. Porém, segundo ele, seu som mais marcante é o “Angústia”.
“Essa música, que é de 2010, foi a que mais me deu um boom na carreira. Foi o meu primeiro trabalho solo e o meu primeiro clipe – além disso, foi o primeiro clipe de rap roteirizado e feito de forma profissional no Alto Tietê. Então, essa música é especial e tão importante porque traz esse mix de realizações”, afirma.
Para o artista, o rap não foi uma escolha, mas sim a maré que o trouxe até este ponto. Segundo ele, o rap o ajudou a trilhar seus caminhos, desde a primeira vez em que escutou um CD completo, até hoje, no lançamento de sua mais recente música.
“O rap significa muita coisa, mas a principal delas é a liberdade de expressão. As músicas são como o meu diário público e nele que eu compartilho meus sentimentos, vivências e pensamentos e repasso para quem quiser escutar”, completa.
(por Eduarda Hutter, Estagiária em Jornalismo, sob supervisão do editor)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.