A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou uma obra que visa reconfigurar a região do cruzamento da Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes com as Ruas Manoel de Oliveira e Carlos Baratino. A atual rotatória existente será substituída por uma nova estrutura viária, projeto que tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito local.
A obra será executada por uma empresa de empreendimentos imobiliários, como parte de suas contrapartidas para investimentos na região. O término dos trabalhos está previsto para setembro deste ano.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Nessa fase inicial, não há expectativa de interrupções no trânsito, pois as ações estarão focadas na realização de serviços de topografia e obras entre a calçada e o terreno do Mercado do Produtor para ampliação do cruzamento. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deslocou um Painel de Mensagens Variáveis (PMV) para o local para informar os motoristas sobre os trabalhos.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura envolve a remoção da rotatória existente. No lugar, será construída uma nova estrutura viária com a instalação de semáforos e um retorno na Rua Carlos Baratino, lateral ao Mercado do Produtor. Este retorno servirá para os motoristas que trafegam na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, em direção ao Rodeio, e desejam acessar a Rua Manoel de Oliveira.
As simulações de tráfego realizadas indicam que o tempo para atravessar o encontro das vias será reduzido entre 43% e 76% nos horários de pico, dependendo do sentido do tráfego.
Confira abaixo o projeto de reconfiguração do trânsito