Nesta segunda-feira (31), o tráfego na região do Mercado do Produtor terá alterações para os motoristas que transitam no encontro da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes com as ruas Manoel de Oliveira e Carlos Baratino. A mudança ocorre por consequência ao avanço das obras de substituição da rotatória existente no local por uma nova estrutura viária.
Diante disso, o trânsito passará a ser realizado pela nova pista, construída ao lado do Mercado do Produtor. A previsão é que a alteração aconteça durante a manhã, após as 10 horas, para evitar os reflexos no pico do período. As colunas que receberão os semáforos também já começaram a ser implantadas.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Com a alteração, a empresa responsável pelos serviços poderá iniciar os trabalhos no canteiro central da rua Carlos Baratino. No local, será construído um retorno, estrutura fundamental para a implantação do novo viário do local.
Para a fluidez do trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantará sinalizações nas vias de acesso. Além disso, diversos agentes municipais de trânsito estarão disponíveis no local para orientar os motoristas.
Já em relação aos veículos de pequeno porte e para o transporte coletivo, no momento, não haverá impacto significativo na circulação. Enquanto, os caminhões com mais de 4,5 metros de altura não poderão passar pelo local e deverão utilizar a via Perimetral.
As obras na rotatória foram iniciadas no dia 7 de junho e estão sendo executadas pela iniciativa privada, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro. Além da nova pista, o muro do Mercado do Produtor foi recuado e uma nova calçada foi construída. Árvores que estavam no local foram transplantadas para outros pontos da estrutura municipal.
Diante das obras efetuadas, simulações foram realizadas no local e apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.