A Secretaria Municipal de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes executaram na manhã de quarta-feira (02) uma operação abrangente contra o descarte irregular de entulho no bairro do Taboão.
A intervenção, efetuada em uma área de difícil acesso, resultou na apreensão de 18 veículos, dos quais 16 são caminhões e 2 são máquinas. Além disso, foram detidas dez pessoas no local.
A ação foi desencadeada após a recepção de uma denúncia feita por meio da Patrulha Ambiental. A operação foi conduzida em cooperação com várias entidades, incluindo o Ministério Público, a Delegacia do Meio Ambiente, a Polícia Ambiental e a Cetesb.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A área, pertencente a uma empresa que atuava no setor de extração de areia, recebeu autorização para realizar a recomposição do terreno. Entretanto, a empresa não conseguiu aprovação e o terreno estava sendo usado para o descarte de vários materiais, prejudicando uma área de manancial. O caso vinha sendo investigado pela GCM há 40 dias, que acionou as demais autoridades competentes.
Os veículos e os funcionários detidos foram encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente. O delegado é responsável por determinar o procedimento a seguir e pela situação do flagrante.
Vale lembrar que os moradores podem denunciar anonimamente infrações e crimes ambientais à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.