A Prefeitura de Suzano iniciou, na manhã desta segunda-feira (07), os atendimentos do “Programa da Boa Visão” no Paço Municipal Firmino José da Costa, no centro da cidade.
Voltado para a terceira idade, o programa, gerenciado pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e pelo Fundo Social, tem como meta alcançar cerca de três mil consultas até o fim de agosto.
Os atendimentos baseiam-se em agendamentos feitos no mês anterior. Os selecionados devem comparecer no dia agendado para consulta. Os exames realizados incluem a seleção de armações de óculos para posterior entrega em domicílio e procedimentos cirúrgicos, como remoção de catarata e pterígios, quando necessário.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
- Poupatempo lança agendamento de mamografia pelo app para mulheres de 50 a 69 anos
- Centro de Saúde Infantil de Itaquaquecetuba supera meta e realiza mais de 111 mil atendimentos em 10 meses
O local destinado para os atendimentos foi preparado com equipamentos modernos, incluindo uma cadeira oftalmológica para exames como mapeamento de retina e topografia de córnea. Especialistas da Secretaria Municipal de Saúde estão à frente do processo, com o auxílio da Guarda Mirim de Suzano na gestão do fluxo de atendimentos.
Após essa primeira fase direcionada ao público da terceira idade, o programa prevê a extensão dos atendimentos a 23 mil alunos, de G3 ao 3º ano do ensino fundamental, das escolas municipais, estaduais e do sistema Sesi, totalizando um atendimento estimado a 26 mil moradores.
Em outra frente, o “Programa da Boa Visão” buscou reforçar a prevenção da saúde ocular em escolas. Em encontro na Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva na última quinta-feira (03), foram orientados 15 representantes de escolas estaduais. Foram discutidos os pré-testes para facilitar a identificação de alunos que necessitam de exames oftalmológicos.