PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano realiza primeira entrega de óculos gratuitos do programa Boa Visão

A Prefeitura de Suzano realizou, nesta quarta-feira (27), a primeira entrega simbólica dos pares de óculos gratuitos para pessoas da melhor idade participantes do programa Boa Visão. A ação é desenvolvida pelo Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais).
A iniciativa ofereceu consultas e óculos gratuitos, com a expectativa de atender milhares de idosos e alunos do ensino fundamental (G3 ao 3º ano) das escolas municipais e estaduais públicas, além das unidades do sistema Sesi.

Segundo a primeira-dama e dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi, a partir do dia 02 de outubro serão iniciadas as outras entregas para a população da terceira idade, que se devem totalizar 2,8 mil entregas. Os ajustes necessários nos óculos também poderão ser solicitados entre os dias 02 e 10 de outubro.
“A partir do dia 02 para 2.800 pessoas que poderão vir à unidade do Boa Visão e retirar seu óculos. São armações que eles mesmos escolheram, modernas e conforme o estilo deles”, explicou.

Após essa primeira fase direcionada ao público da terceira idade, o programa prevê a extensão dos atendimentos a 23 mil alunos, de G3 ao 3º ano do ensino fundamental, das escolas municipais, estaduais e do sistema Sesi, totalizando um atendimento estimado a 26 mil moradores.

Após passarem pelo atendimento, os resultados dos exames definirá quem deve usar óculos ou quem deve passar por novos procedimentos.
“A previsão, depois desta triagem dos 25 mil alunos e das consultas oftalmológicas, é de entregar 3 mil óculos para as crianças”, disse Larissa.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi disse que iniciativa não se trata somente de garantir um par de óculos aos cidadãos, mas sim, garantir dignidade.
“Não é um simples óculos que nós estamos entregando para as pessoas, mas a possibilidade de enxergar melhor para os jovens e assim ajudar em seu desenvolvimento. Para as pessoas da melhor idade, estamos dando a possibilidade dela continuar enxergando o mundo, seus filhos e netos, enxergando a vida ao seu redor. Estamos ajudando quem está em vulnerabilidade, que não tem condições de comprar um novo óculos, e encontra no Boa Visão uma oportunidade de ter acesso a dignidade”, destacou.