A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, em parceria com a Prefeitura, disponibilizará a vacina contra a raiva para cães e gatos no último sábado de cada mês. O serviço será oferecido na nova sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
O projeto busca beneficiar os moradores que enfrentam dificuldades para levar seus animais para a vacinação durante a semana. É essencial que os tutores levem um documento pessoal e um comprovante de residência ao CCZ no momento da vacinação.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A lei exige a vacinação contra a raiva em cães e gatos. É permitida a aplicação da vacina em pets com mais de quatro meses de vida, que estejam saudáveis e que não estejam prenhes ou em período de amamentação. Desde 2020, a campanha anual de vacinação antirrábica foi interrompida pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo incorporada à rotina.
A raiva é uma patologia infectocontagiosa fatal que ocasiona inflamação aguda e progressiva do cérebro, transmitida principalmente por meio da saliva de animais infectados, por meio de mordeduras ou arranhões.
O CCZ está situado na rua Julio Mobaid, no bairro Vila São Francisco, funcionando de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Em caso de questionamentos, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 4794-4343, (11) 4798-6785, (11) 4798-6799 e (11) 4798-6917.