No último sábado (30), o prefeito Caio Cunha inaugurou o Centro de Operações Integradas (COI) de Mogi das Cruzes.
Com investimento de R$ 30 milhões, a estrutura tecnológica servirá de base para conexão das forças de segurança da cidade, ampliando a segurança pública.
Instalada na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no bairro Socorro, o espaço reúne equipamentos de monitoramento da cidade e de tecnologia em segurança com o intuito de integrar as ações da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. O edifício foi contemplado com o setor de Inteligência da GCM, para análise de dados e produção de conhecimento para melhor decisão do gestor público.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Além disso, estão reunidas no mesmo espaço, as imagens das câmeras de monitoramento e da muralha eletrônica, com câmeras nas entradas e saídas do município. Diante disso, o monitoramento será executado na nova Central de Monitoramento, com o uso de dispositivos modernos e infraestrutura adequada, contando com analíticos que funcionam com aplicação de inteligência artificial para análise de dados das informações e imagens produzidas pelo sistema.
A Central de Monitoramento de Totens, que antes atuava no prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, também está sendo transferida para o COI.