A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou um loteamento clandestino no bairro Vila Bartira, na tarde de segunda-feira (06).
A operação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos, conduzidos à Delegacia Central para as providências legais cabíveis.
Apelidado de “bairro do Batista”, o loteamento clandestino tinha um avançado desmatamento de árvores nativas. No local foram apreendidos equipamentos como motosserras e ferramentas manuais que estavam sendo utilizadas na demarcação e venda de 40 terrenos, com preços variando de R$20 mil a R$50 mil.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Apesar da detenção dos quatro suspeitos, o líder do grupo conseguiu fugir. Os detidos, vindos da cidade de Guarulhos, pareciam não estar cientes das políticas de fiscalização ambiental da área, que é parte das zonas de preservação nas proximidades do Rio Tietê.
A vigilância da GCM será intensificada no local para prevenir novas ocupações irregulares.