O futuro Hospital Federal de Suzano, que está sendo erguido no bairro Jardim Imperador atingiu 40% de obras concluídas, finalizando assim a primeira etapa da construção, com a finalização da estrutura e alvenaria.
Nesta quinta-feira (07), o prefeito Rodrigo Ashiuchi, e os secretários de Saúde, Pedro Ishi, e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, realizaram uma vistoria no local. A previsão é que o equipamento seja entregue em 2024.
O local terá nove mil metros quadrados e poderá realizar 25 mil atendimentos mensais em seus dois pavimentos. O primeiro concentrará os setores de Urgência e Emergência, além dos consultórios médicos e o Pronto-Socorro Adulto e Infantil. No segundo piso, serão realizados os exames de imagem, entre eles ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada. Também haverá 40 leitos fixos e 90 leitos móveis.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A expectativa é que o equipamento auxilie a aliviar outras unidades de saúde e atendimento na cidade de Suzano. Agora está previsto para começar, neste mês de dezembro, a segunda fase de obras, com o acabamento dos pisos, instalação de sistemas de climatização, de gases medicinais, cabeamento estruturado, controle de acesso e de atendimento de senha.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi ainda anunciou que pretende transformar a Santa Casa de Misericórdia, que hoje concentra os atendimentos de urgência e emergência da cidade, num centro de referência para maternidade, a partir da inauguração deste novo espaço de saúde, além da criação de uma Unidade Terapia Intensiva (UTI) Infantil.
“Com a chegada deste hospital, lá se tornará esta maternidade. Vai ser top de linha e mais pessoas terão a honra de nascer aqui em Suzano”, disse.
“Nós esperamos fazer um atendimento de urgência e emergência de porta aberta e conseguir drenar os pacientes de forma bem rápida com a rede de hospitais que temos hoje. Pactuar com os hospitais da região e diluir os pacientes aqui”, destacou o secretário.
“Teremos três hospitais e dois hospitais privados, mais a UPA do Jardim Revista, a UPA de Palmeiras que iremos começar, para atender a Suzano e a região do Alto Tietê. Este Hospital Federal focará na urgência e emergência, exames laboratoriais e de imagens e o Hospital Regional do Alto Tietê em cirurgias. Trabalhando todos juntos”, finalizou o prefeito.
O mandatário ainda disse que a Prefeitura já realizou a solicitação para o Ministério da Educação da abertura de um curso de medicina na cidade e que a expectativa é que no futuro o Hospital Federal funcione como um hospital-escola para os alunos do curso.
Veja abaixo fotos da estrutura do local: