O Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, tem uma reunião marcada nesta segunda-feira (11), com Rafael Benini, secretário da Secretaria Estaduaç de Parcerias em Investimentos. O encontro visa discutir o projeto de concessão do Lote Litoral Paulista, cujo edital será lançado em breve pelo governador Tarcísio de Freitas.
Caio Cunha expressou que há abertura ao diálogo por parte dos representantes estaduais e espera alterações no projeto de concessão. Contudo, reitera a posição contrária do município em relação à instalação de um pedágio na rodovia Pedro Eroles (SP-088), conhecida como Mogi Dutra.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A preocupação central está no impacto que a instalação do pedágio, especialmente sob o sistema Free Flow de cobrança automática por quilômetro rodado, poderá ter em Mogi das Cruzes e em outras cidades da região do Alto Tietê, que também se opõem a essa medida.
Até o momento, o conteúdo do projeto não foi totalmente revelado ao prefeito, que busca mais informações e esclarecimentos sobre as alterações efetuadas no texto final do edital. A reunião com o secretário será uma oportunidade para avaliar os potenciais impactos na comunidade local e preparar argumentos para possíveis ações judiciais.
Nas recentes visitas do governador Tarcísio de Freitas aos municípios de Guararema e Suzano, foi mencionado que a concessão das rodovias litorâneas e a implementação do pedágio na Mogi-Dutra devem ser formalizadas nos próximos dias. Além disso, o leilão está previsto para ocorrer em março de 2024.