A cidade de Suzano enfrentou uma série de transtornos causados por uma tempestade nesta quarta-feira (31). Diversos pontos da cidade sofreram com alagamentos, danos ao comércio, desabamento e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A rua General Francisco Glicério, principal via da área central de Suzano, teve trechos alagados que dificultaram a circulação de pedestres. Moradores buscaram abrigo em lojas para escapar das águas nas calçadas.
Também no Centro, alagamentos também atingiram veículos, com carros quase submersos na esquina das ruas Baruel e Jurandyr Corrêa Gonçalves.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
No bairro Vila Amorim, as enchentes foram intensas. A rua Amélia Guerra teve não apenas a via pública alagada, mas também propriedades e estabelecimentos comerciais invadidos pela água.
No Jardim Casa Branca, o muro de um condomínio residencial desabou. Não há feridos, mas o episódio causou grande preocupação entre os moradores do condomínio e do entorno.
Além disso, um supermercado na avenida Armando Salles de Oliveira, na área central, sofreu com um grande, exigindo esforços dos funcionários para a retirada da água.
Outra área afetada foi o bairro Parque Maria Helena, destacando-se os arredores da Praça Dez e a rua Benedito Faria Marquês Filho, que também ficaram alagados.
A falta de luz também foi uma consequência da chuva e da ventania, afetando Suzano e outras cidades da região do Alto Tietê. O fornecimento de energia só foi normalizado por volta da meia-noite de quinta-feira (1º).
Veja abaixo os vídeos da cobertura do Grupo Hoje de Comunicação durante a tempestade: