PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Se o Candido quiser apoiar minha possível candidatura, ele é muito bem vindo”, diz pré-candidato a prefeito de Suzano pelo PCdoB

Na última terça-feira (04) teve a primeira edição do programa “Hoje no Ar – Destaque Político”. O programa, transmitido ao vivo, tem como objetivo dar espaço para que os cidadãos exerçam seu papel, conhecendo melhor a cada pré-candidato e escolhendo de maneira consciente seu representante, sem ceder ao conformismo ou ao não votar.

Neste programa de estreia, o pré-candidato a prefeito de Suzano Rodrigo Assis (PCdoB), foi o entrevistado (veja a entrevista na íntegra, no final desta matéria).
Rodrigo é formado em letras pela Universidade Brás Cubas e mestre em linguística pela PUC São Paulo, tendo também formação em pedagogia. Atualmente ele atua como professor na rede pública de ensino.

Na entrevista que foi conduzida pelo apresentador Osmar Wang, diversos assuntos pertinentes foram abordados, estes que dizem a respeito da proposta de governo de Rodrigo e sua opinião sobre assuntos mais polêmicos da política brasileira.

Ao começo da entrevista Wang faz um pergunta de cunho pessoal, questionando Rodrigo sobre os motivos que o levaram a entrar nesta disputa pela prefeitura de Suzano.

“Primeiro eu sou militante político, eu participo da política e gosto dela desde a juventude, e, à partir do momento que me tornei professor da rede pública estadual eu comecei a participar mais efetivamente no sindicato dos professores e como o sindicato está ligado a um segmento específico de uma sociedade nós precisamos debater outros aspectos. Então, dessa forma, eu tendo essa militância partidária , sendo filiado atualmente ao PCdoB, surgiu o debate interno de que nós precisávamos sim lançar um candidato, assim meu nome foi evidenciado e eu aceitei o desafio.” explicou, Rodrigo.

Entrando em detrimento de planos para seu possível governo, Rodrigo explicou quais as pastas que serão primeiramente ajustadas em seu mandato.

“Bom, nós nos situamos no espectro da política progressista, então nós lutamos pelos direitos da classe trabalhadora e nós entendemos que não adianta nós termos o direito apenas no papel, é preciso que nós criemos um ambiente de desenvolvimento econômico, obviamente que essa questão vai gerar as receitas que irão financiar os direitos pelos quais nós reivindicamos. Nós do PCdoB temos um projeto de desenvolvimento, este que vai impulsionar as diversas áreas da gestão. Nós enxergamos que a educação é primordial para que nós tenhamos mão de obra qualificada, que é um dos aspectos que vai atrair empresas e investimentos, que vai gerar um aumento da arrecadação e mais recursos para que nós possamos destinar as áreas da gestão pública. O carro chefe da nossa gestão é a educação” declarou, o pré-candidato.

Rodrigo foi perguntado sobre como ele deverá proceder quanto aos desvios de verbas caso ele seja eleito.

“Nós podemos criar o máximo de transparência possível, criando conselhos populares deliberativos, sendo que neles a participação popular vai ser uma espécie de vigia sobre para onde vai o dinheiro, como também irá promover a descentralização da gestão.” contou, Rodrigo.

Assuntos polêmicos sobre a atual gestão nacional do país e a ferrenha troca de farpas entre esquerda e direita, tendo em vista que o cenário atual no qual o Brasil se encontra, com uma direita quase totalmente decepcionada com a promessa de seu candidato eleito, acabou se promovendo uma certa ascensão da esquerda, que anteriormente recebeu muitas críticas.

O pré-candidato respondeu também a perguntas dos internautas e manteve um jogo de cintura muito bem posicionado mesmo em meio à críticas. Rodrigo ainda agradeceu ao convite do Grupo Hoje de dar essa entrevista, ressaltando o quão importante está sendo está iniciativa de promover a pluralidade política ao dar espaço a todos os pré-candidatos.

O ponto alto da entrevista, foi um comentário do pré-candidato do PCdoB sobre o ex-prefeito de Suzano Marcelo Cândido (PDT).
Rodrigo disse que o apoio de Candido seria muito bem vindo em sua possível candidatura.

E se você perdeu esta entrevista e quer saber mais sobre o que foi abordado nela não se preocupe, veja ela na íntegra, abaixo.