PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ashiuchi entrará para a história pela gestão que mais pavimentou vias de Suzano. Até dezembro serão mais de 150 quilômetros

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou nesta quinta-feira (30) um novo pacote de pavimentação para Suzano. Ao todo, 16 bairros serão contemplados com novo asfalto, que, juntos, somam 49 quilômetros de extensão.
Em 3 anos e 7 meses, a gestão Ashiuchi já realizou trabalhos de pavimentação em 108 quilômetros.
Em dezembro, o atual prefeito deverá estabelecer o recorde de 150 quilômetros de pavimentação em Suzano em uma única gestão.

As melhorias do novo plano divulgado pela Prefeitura de Suzano terão início já no mês de agosto pelos bairros Jardim Santa Inês e Quinta Divisão, além da segunda fase da rua Baruel. O investimento inicial será de R$ 40 milhões, entre financiamento e repasses estaduais e federais.

No plano de recuperação asfáltica haverá duas etapas, sendo que a primeira terá início em até 30 dias, contemplando a estrada Piratininga e a rua Roberto da Cunha, na Quinta Divisão, no distrito de Palmeiras; o Jardim Santa Inês, na região norte; a segunda fase da rua Baruel, no centro; e a avenida Brasil, no Jardim Imperador. Em paralelo, haverá a realização da operação Tapa-Buraco no Parque Maria Helena.

Ainda em agosto, a Prefeitura de Suzano realizará o processo licitatório para manutenção asfáltica dos bairros Jardim São Luís, Jardim São José, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela, Jardim Europa, Chácara Ceres e Jardim Leblon, bem como da estrada do Caulim, no distrito de Palmeiras; da estrada do Areião, no Jardim Monte Sion; e da avenida Armando de Salles Oliveira e da rua General Francisco Glicério, ambas localizadas na área central. A previsão é de que a tramitação dure até 90 dias para o começo das intervenções.

Só de emendas parlamentares, R$ 16 milhões estão sendo investidos no prolongamento da rua 7 de Setembro, na segunda fase da rua Baruel e na avenida Brasil, bem como nos bairros Estância Americana, Jardim Amazonas,Vila Real Santista, Cidade Edson, Monte Cristo e Vila Figueira, totalizando 12 quilômetros de nova pavimentação.

O chefe do Executivo suzanense lembrou ainda do trabalho feito na avenida Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una, até o Trevo Dona Benta, no limite com a cidade de Itaquaquecetuba. “Fizemos um grande corredor de desenvolvimento, saindo da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), passando pela Marginal do Una, chegando na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, que tem nova ciclovia, subindo pela avenida Francisco Marengo até chegar no Trevo Dona Benta, que foi totalmente reformulado”, detalhou.

Nas redes sociais, Ashiuchi divulgou um vídeo para explicar o novo plano de pavimentação em Suzano. Veja abaixo.

https://www.facebook.com/22rodrigoashiuchi/videos/994541947669140/