A equipe do Distrito Central de Mogi das Cruzes prendeu um motoboy, após uma denúncia de que o jovem estaria cultivando maconha em sua própria casa.
O acusado, Renan de Oliveira Ribeiro, de 29 anos, foi capturado em sua própria residência, no Jardim das Bandeiras, em César de Souza.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Na hora de sua prisão, o acusado não resistiu e liberou a entrada dos investigadores, para que eles vasculhassem a casa. Nela, foram encontradas os pés de maconha plantados em vasos e uma porção de maconha pesando 26,8 gramas.
O rapaz, inicialmente, foi acusado por tráfico de entorpecentes. Porém, como ele não tem antecedentes criminais e por ter alegado que a maconha era para seu consumo próprio, Renan obteve a decisão do juiz de responder o caso em liberdade.
Segundo o advogado de defesa de Renan, Ricardo Martins, o jovem realmente não tinha conhecimento de que o cultivo de maconha em casa, mesmo que para uso próprio, é ilícito, por isto, ele em sua ingenuidade o estava fazendo há três meses.
Ainda segundo informações dadas pelo advogado de defesa, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação de Renan. Ele deverá ser colocado em liberdade até o final desta tarde de quinta-feira (27).