A equipe do Distrito Central de Mogi das Cruzes prendeu um motoboy, após uma denúncia de que o jovem estaria cultivando maconha em sua própria casa.
O acusado, Renan de Oliveira Ribeiro, de 29 anos, foi capturado em sua própria residência, no Jardim das Bandeiras, em César de Souza.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes
Na hora de sua prisão, o acusado não resistiu e liberou a entrada dos investigadores, para que eles vasculhassem a casa. Nela, foram encontradas os pés de maconha plantados em vasos e uma porção de maconha pesando 26,8 gramas.
O rapaz, inicialmente, foi acusado por tráfico de entorpecentes. Porém, como ele não tem antecedentes criminais e por ter alegado que a maconha era para seu consumo próprio, Renan obteve a decisão do juiz de responder o caso em liberdade.
Segundo o advogado de defesa de Renan, Ricardo Martins, o jovem realmente não tinha conhecimento de que o cultivo de maconha em casa, mesmo que para uso próprio, é ilícito, por isto, ele em sua ingenuidade o estava fazendo há três meses.
Ainda segundo informações dadas pelo advogado de defesa, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação de Renan. Ele deverá ser colocado em liberdade até o final desta tarde de quinta-feira (27).