PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contas de energia terão quase 5% de reajuste médio em Suzano e região, a partir desta sexta-feira (23)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de quase 5% nas tarifas da EDP São Paulo. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 6,52%, e para a baixa tensão, de 3,92%. As novas tarifas vigoram a partir desta sexta-feira (23).

Além de atender Suzano, a EDP São Paulo atende a 1,97 milhão de unidades consumidoras no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado.

A operação de empréstimo que socorreu o setor elétrico, de R$ 14,8 bilhões, contribuiu para reduzir o impacto do reajuste em 13 pontos porcentuais.

Nesta terça, a Aneel também aprovou um reajuste médio de 0,27% nas tarifas da CEB. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 2,14%, e para a baixa tensão, haverá queda de 0,49%. As novas tarifas vigoram a partir de quinta-feira, 22. A CEB atende a 1,1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. A operação de empréstimo que socorreu o setor elétrico, de R$ 14,8 bilhões, contribuiu para reduzir o impacto do reajuste em 10 pontos porcentuais.