Foto: Prefeitura de Arujá/Divulgação

Em um dos seus primeiros atos como novo prefeito de Arujá, Luís Camargo assinou a requisição de Solicitação de Compras para a contratação de uma construtora especializada para elaborar o projeto do Hospital Municipal. Após a requisição, deve-se esperar os tramites que levarão a escolha da empresa para o início das obras.

Com uma construção de 10 mil metros quadrados composta de seis andares, 80 leitos, subsolo e até heliponto, o futuro hospital irá atendera população com serviços de pediatria, centro cirúrgico, pronto socorro, consultórios clínicos e maternidade.

“Desde que fui eleito, ainda no final do ano, procurei saber o andamento do processo todo e soube que nem o projeto havia sido feito, pois faltava um requisito e, em razão disso, ele teve que ser suspenso pelo Tribunal de Contas. Então, corremos contra o tempo para que a gente não perca a verba destinada pelo governo federal para construir esse hospital”, disse o prefeito.

De acordo com o diretor geral da Prefeitura, Fernando Alegri, explicou o processo para que a requisição vire finalmente uma execução. Agora, após a assinatura da solicitação, o projeto básico terá início, trazendo uma descrição suscinta, com todas as especificações técnicas e análises de mercado, incluindo o custo da contratação para que a partir disso, possa ser lançado o edital da licitação.

Dependendo do valor indicado pelo projeto básico, o edital poderá ter duas modalidades: Tomada de Preços que tem 30 dias para publicação ou Concorrência Pública, que tem 45.
“Já o projeto executivo é um documento ligado mais a obras e engenharia, um estudo mais técnico e complexo, pois para a construção de um hospital diversos fatores devem ser levados em conta, como a metragem da área, número de leitos previstos e outros detalhes”, exemplificou Alegri.
A estimativa do diretor geral é que até o final do ano, a Prefeitura terá a aprovação necessária para a construção do Hospital Municipal.

Veja abaixo um vídeo que mostra o projeto do novo hospital de Arujá.

Divulgação/Prefeitura de Arujá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui