PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Poá vão acionar a Prefeitura na Justiça, para cobrar a reabertura do prédio do “Saúde da Criança”

Os vereadores poaenses, Doutor Saul Souza e Jilmara Kirino Protetora, recorrerão à Justiça por meio de uma ação popular, para cobrar a reabertura do prédio onde até o último domingo (24) funcionava o “Saúde da Criança – Pronto Atendimento Infantil Felipe Adorno Alves dos Santos”.
O local foi fechado após apenas cinco meses de funcionamento e o serviço foi transferido de maneira improvisada pela Prefeitura de Poá para um espaço dentro do Centro Municipal de Especialidades, localizado em uma área anexa ao Hospital Municipal Doutor Guido Guida, no Jardim Medina. Os parlamentares, ao lado de outras lideranças da cidade, iniciaram a coleta de assinaturas de munícipes contrários a transferência do atendimento.

A notícia sobre o fechamento do prédio próprio localizado na rua Jair de Godoy, 270, na Vila Açoreana, chegou ao conhecimento dos vereadores na última sexta-feira (22). Na ocisão, a Prefeitura de Poá justificou a medida alegando falta de documentação e problemas estruturais no espaço, que foi inaugurado pela antiga gestão em agosto do ano passado e que recebeu investimento de quase R$ 2 milhões.
No mesmo dia, o Doutor Saul Souza e o ex-vereador Saulo Souza, visitaram as instalações do Saúde da Criança e não constataram quaisquer problemas aparentes na estrutura.

“Se trata de uma medida muito polêmica. Não foi ouvida a sociedade. É preciso discutir antes de tomar uma decisão como essa, que vai gerar um prejuízo incalculável para a população e para a própria administração, que agora terá que adaptar o atual Centro de Especialidades para receber as crianças”, pontuou Saul, que também quer saber da atual administração como ficará o atendimento das especialidades médicas com essa mudança.

Ação Popular

Até o momento, milhares de pessoas assinaram o abaixo-assinado contra o fechamento do espaço na Vila Açoreana. As assinaturas, juntamente com o relatório fotográfico que comprova o bom estado do prédio, serão anexadas a petição que os vereadores vão apresentar nos próximos dias à Justiça.
Segundo Doutor Saul, como a prefeitura não reconsiderou a transferência e já desativou o prédio, os vereadores entrarão uma ação popular para “pedir auxílio da Justiça, já que a população não pode sair perdendo mais uma vez”.

Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara, que tem a vereadora Jilmara Kirino como membro, convocará a secretária de Saúde Cláudia de Jesus para que ela preste esclarecimentos na Câmara nos próximos dias sobre as mudanças feitas no atendimento infantil de Poá.
“Eu e o Doutor Saul somos contra o fechamento do prédio. Não foi apresentado laudo sobre as irregularidades mencionadas, não foi feita qualquer reunião prévia com a Comissão de Saúde para discutir essa mudança. A atual gestão que apresente um parecer da Defesa Civil, que acione a empresa responsável pela construção, o que a população não pode é ficar com esse prejuízo”, destacou a vereadora.