PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (30), idosos de casas de repouso, em Poá, começam a serem vacinados contra a Covid-19

Idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município de Poá receberão a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira (29). Ao todo, são previstas 131 pessoas de duas casas de repouso, sendo a Casa de Repouso Rosana e o Lar Mãe Mariana. A nova fase será realizada paralelamente com a imunização dos profissionais da saúde que já conta com 713 vacinados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha segue normalmente no município. Na próxima terça-feira (02), na sequência das duas ILPIs de Poá, terá início a vacinação dos profissionais da Saúde da rede particular. “Estamos dentro do cronograma estipulado pelo governo do Estado. Ao todo serão 131 vacinados nesta nova etapa, entre idosos e funcionários dos asilos”, afirmou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

A expectativa, segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, é que no dia 8 de fevereiro (segunda-feira), a campanha comece a imunizar os idosos com idade a partir dos 75 anos.
“Estamos na dependência do envio de novas doses para atender a demanda da cidade, porém, estamos trabalhando com o que já temos para não atrasarmos o cronograma estadual”, enfatizou.

A campanha de vacinação em Poá chegou ao quinto dia de imunização e segue com uma média de 142 doses aplicadas por dia. “Recebemos 2.530 doses da vacina e estamos empenhados em cumprir o cronograma enviado pelo governo do Estado de forma rápida e eficiente”, finalizou Leonardo.
Em relação aos profissionais de Saúde da rede municipal, o diretor afirmou que esta quarta-feira (27) foi o último dia de imunização nas unidades das redes básicas. Os funcionários que não estavam presentes por algum motivo, poderão receber a aplicação, na próxima segunda-feira (01), no Departamento de Vigilância em Saúde.

Cronograma de Imunização

29/01 – Idosos e Funcionários de ILPIs
01/02 – Profissionais de saúde da rede municipal que ainda não foram vacinados
02 a 05/02 – Profissionais de Saúde da rede particular
08/02 – Idosos a partir de 75 anos