A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em decisão conjunta ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) suspendeu os pontos facultativos de Carnaval (15 e 16 de fevereiro) e de quarta-feira de Cinzas (até 13h de 17 de fevereiro).
A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (8) pelo decreto 19.867, de 3 de fevereiro de 2021.
O objetivo da medida é evitar qualquer possibilidade de aglomeração nesses dias e conter a contaminação pelo coronavírus (Covid-19).
Atualmente, Mogi das Cruzes está na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado.
A decisão ainda pode beneficiar tanto a continuidade da vacinação contra a Covid-19, quanto a melhora das vendas nos empreendimentos da cidade, que estarão em funcionamento nos dois dias.
A decisão regional foi sugestão do município de Guarulhos, o primeiro a adotar a suspensão do feriado. Além de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Biritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba e Santa Branca seguiram a recomendação, enquanto Santa Isabel e Salesópolis manterão o calendário normal. Já o município de Arujá ainda não decidiu.
Últimas Notícias
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)