PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano abre inscrições para 160 vagas em cursos de inglês e espanhol, gratuitos

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abriu, nesta segunda-feira (08), 160 vagas no curso Saspe Línguas, em três modalidades: Inglês Básico (40 vagas), Inglês Intermediário (40 vagas) e Espanhol Básico (80 vagas).
As aulas, previstas para se iniciarem a partir de 22 de fevereiro, ocorrem no formato de ensino à distância (EAD).
Os interessados nos cursos, que são totalmente gratuitos, devem morar em Suzano, ter 14 anos ou mais e preencher o formulário on-line disponível em bit.ly/SaspeLínguas2021. As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro (quarta-feira) ou enquanto houver vagas.

No ato do cadastro, o interessado deverá informar seu nome completo, idade, RG, endereço residencial, telefone celular e e-mail. Com isso, poderá escolher qual curso vai participar. As aulas estão previstas para se iniciarem a partir de 22 de fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado aos inscritos de cada modalidade.

Neste período de pandemia, as inscrições e as aulas ocorrem exclusivamente por meio da internet. Os encontros serão ministrados em formato EAD, na plataforma Google Meet, com o apoio de demais ferramentas on-line que garantem a interação e o compartilhamento de diferentes conteúdos digitais.

A expectativa é de que os alunos contem com encontros on-line semanais, com acompanhamento até o final de novembro. É importante lembrar que o módulo de Inglês Intermediário é voltado aos alunos que possuem um conhecimento mínimo do idioma. Além disso, as 80 vagas de espanhol deverão contemplar duas turmas de 40 alunos.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa visa garantir o acesso gratuito a aulas de idiomas, uma vez que o conhecimento abre portas para novas oportunidades na experiência pessoal e profissional dos indivíduos. Larissa explicou que o Saspe segue com ênfase no âmbito educacional por meio de diferentes projetos, como o curso pré-vestibular e o Saspe Línguas. Para ela, é com muita satisfação que o órgão oferece esse tipo de ação, ao lado de tantas outras capacitações gratuitas voltadas à profissionalização e geração de renda.