PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partir de quinta-feira (11), Suzano vacinará pessoas com mais de 80 anos contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Suzano vai dar início nesta quinta-feira (11) à vacinação dos idosos com mais de 80 anos, contra o coronavírus (Covid-19).
Serão disponibilizados três polos de atendimento, sendo um na região central da cidade, um na região norte e outro no distrito de Palmeiras.
No ato, serão exigidos documento original com foto e comprovante de endereço.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Ishi, 493 idosos com mais de 90 anos foram imunizados até o final desta terça-feira (09), o que representa 57% do público-alvo estimado inicialmente pelo Governo do Estado.
Também já receberam as doses 6.123 profissionais da saúde e 14 suzanenses acamados. O total, até o momento, é de 6.856 pessoas vacinadas. “Agora, vamos entrar em uma nova fase, com as pessoas com mais de 80 anos. Para esse público, estimamos imunizar cerca de 3 mil suzanenses”, destacou.

A prefeitura solicita que o idoso com mais de 80 anos procure nestas quinta e sexta-feira (09 e 10 de fevereiro), das 9 às 17 horas, o polo mais próximo de sua residência, tendo como referência a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador) aos que vivem na região central e no centro-expandido; o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, número 570, no bairro Jardim Gardênia Azul) para quem mora na região norte; e a Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, número 305, no bairro Jardim Belém) para quem é do distrito de Palmeiras, na região sul da cidade.

Além de apresentar documento original com foto e comprovante de endereço, a pasta pede para que o futuro imunizado esteja com um pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br. O responsável pela pasta esclarece que esse pré-cadastro vai garantir mais agilidade no atendimento, uma vez que todas as informações estarão à disposição dos nossos técnicos na hora da imunização.

O secretário informou ainda que nesta quarta-feira (10) os polos passarão por desinfecção e, portanto, não haverá imunização.
“É importante lembrar que o vírus continua circulando e que temos uma grande movimentação, inclusive com os acompanhantes dos idosos que ainda não se vacinaram. Por isso, estamos realizando a limpeza e a desinfecção das três unidades, a fim de garantir mais segurança a todos”, detalhou.

Apesar do trabalho de limpeza, a Secretaria Municipal de Saúde continuará nesta quarta-feira (10) com o atendimento às pessoas acamadas, cadastradas no programa “Melhor em Casa”. A operação deve ocorrer com a visita da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad). Os familiares dos demais acamados que não fazem parte do programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para preencher uma filipeta e assim entrar para a lista de vacinação, viabilizada por meio da Vigilância Epidemiológica.