PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá abrirá processo seletivo para bolsas de estudos universitárias integrais e gratuitas para mulheres de baixa renda

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Poá abrirá inscrições nesta quinta-feira (11), para um processo seletivo que oferecerá bolsas universitárias integrais totalmente gratuitas, em cursos de bacharelado e tecnólogos, direcionadas para mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade (veja como inscrever-se no decorrer desta matéria).
Ao todo serão oferecidas 29 bolsas. O projeto é realizado por meio de parcerias com instituições de ensino superior.

Segundo a Prefeitura de Poá, o processo seletivo tem como objetivo oferecer condições para que as poaenses “quebrem” o ciclo de violência, por meio da educação e, assim possam reconstruir as suas vidas.
“Nosso objetivo é empoderar a mulher e prepará-la para que possa ter um futuro melhor. E o melhor caminho que enxergamos para esse crescimento pessoal é a Educação”, afirmou a secretária Maria da Graça Chaia Marques.

Para a realização deste processo seletivo, a Prefeitura de Poá firmou parceria com a Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Internacional (UNINTER), e a Faculdade Zona Leste (FZL).
A parceria com as instituições de ensino gerou bolsas para os seguintes cursos: Bacharelado em Administração (5 vagas) e Ciências Contábeis (5 vagas); Tecnólogo (02 anos) em Gestão do RH (5 vagas), Gestão Comercial (5 vagas), e Gestão Financeira (05 vagas), na Faculdade Zona Leste. Já na Uninter, são duas vagas para cursos de Tecnólogo (2 anos), sendo uma para Gestão de Marketing e uma Gestão de RH; assim como a Unip, que também ofereceu duas vagas de Tecnólogo (02 anos), sendo uma para Gestão de Turismo e outra para Gestão Comercial.

As interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo e-mail: secretariadamulher@poa.sp.gov.br até o dia 26 de março (sexta-feira).
É preciso informar nome, RG, endereço e número do cartão NIS (Cadastro Único).
As candidatas aprovadas deverão comprovar os dados informados por e-mail, no ato da matrícula, que será realizada na própria secretaria, entre os dias 14 e 23 de abril.
“Vale ressaltar que as vagas são destinadas para mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade, e que tenham concluído o ensino médio em escola pública”, reforçou a secretária.

Processo Seletivo

O processo seletivo será feito com base em uma redação, que será enviada pela candidata com o tema “A violência contra a mulher na sociedade brasileira”.
“A redação será enviada, por e-mail, junto com a inscrição e o período de análise dos textos, que é de 29/03 a 12/04. No dia seguinte (13/04), será divulgado o resultado no Diário Oficial e na própria secretaria”, finalizou a secretária.
“Desde o início, tenho dito que a mulher terá participação e atenção especial neste governo, hoje tenho sete secretárias sendo chefiadas por mulheres e esse projeto vem de encontro com o nosso pensamento. Tenho certeza de que esses cursos proporcionarão uma estrutura de vida melhor para essas mulheres”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Serviço

Inscrições: 11 de março a 26 de março
E-mail: secretariadamulher@poa.sp.gov.br (informar nome completo, RG, endereço e número do cartão NIS – Cadastro Único)
Análise da redação: 29 de março a 12 de abril
Divulgação do resultado: 13 de abril
Matrícula e entrega dos documentos: 14 de abril a 23 de abril.