PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano tem 21 pacientes aguardando leitos na cidade. Com esforço, área da saúde atende acima da capacidade no munícipio

A cidade de Suzano registrou nesta sexta-feira (19) uma taxa de 118,18% na ocupação em leitos para o tratamento contra o coronavírus (Covid-19), nos hospitais públicos e particulares. Isso quer dizer que além dos 77 leitos reservados para atender os pacientes, mais 14 foram adaptados para serem disponibilizados, com o esforço da área da saúde.
Até o momento, 21 pacientes de Suzano aguardam vagas em leitos e estão na fila de espera do Sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
A situação é de colapso e considerada uma das piores da história da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa de ocupação é de 85% (17 leitos de 20) e no caso de vagas para enfermaria/semi-intensivo, a taxa é de 129,82% (74 leitos de 57). O município recentemente ativou novos leitos para o tratamento contra a Covid-19, mas a demanda de atendimento ainda tem sido maior do que a cidade é capaz de assumir. É importante lembrar que uma vaga sempre fica reservada para gestante, caso haja a necessidade de atendimento.