PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fase Emergencial no estado de São Paulo deve se encerrar definitivamente no dia 11 de abril

Após seu início no dia 20 de março e ser estendida até o dia 11 de abril, a Fase Emergencial no estado de São Paulo não deve estendida outra vez. Isso porque o estado apresentou uma desaceleração no número de entradas no hospital nos últimos dias, apesar de apresentar ainda recordes nos número de mortes.

As previsões foram feitas pelo Centro de Contingência do Estado de São Paulo que tem visto uma queda nas internações desde o dia 19 de março, graças ao isolamento social imposto pelo Palácio dos Bandeirantes. Apesar do otimismo, o governo estadual não quer passar a impressão de que o pior já passou e não há muito com o que se preocupar. Na coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira (31), o coordenador-executivo Paulo Menezes disse que as mortes em alta devem continuar pelo mês de abril.

“Deve ocorrer em uma semana, dez dias depois dessa redução [do ritmo de internações] que estamos prevendo para o dia 6. É possível que até a metade do mês de abril, tenhamos que conviver com um número elevado de óbitos, e a partir da metade do mês de abril tudo leva a crer que haverá uma redução.” afirmou Menezes

O Centro de Contingência mostrou que antes da fase vermelha do Plano São Paulo, no início de março, o índice de novas internações no estado estava em 2,9% e, até a última sexta (26), havia caído para 2,2%.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario