Pelo segundo ano seguido, peça “Passos da Paixão” é cancelada por consequências do coronavírus em Poá

Tradicional em Poá, a peça “Passos da Paixão” teve que ser cancelada mais uma vez por consequências do coronavírus (Covid-19). O espetáculo, exibido há mais de duas décadas na cidade, retrata os eventos da “Paixão de Cristo”, os últimos dias de vida de Jesus Cristo, sua ida para a cruz e sua ressurreição. É produzido pela Associação Cultural Opereta e da Cia. Teatro Roda Mundo, mas com o cancelamento do evento, o orçamento direcionado para a realização voltará para a Prefeitura de Poá.

A decisão foi anunciada nesta última terça-feira (30) por meio de uma nota da Associação que dizia “entender que não há condições sanitárias para reunir o público para esta finalidade.” Disseram ainda que os “R$ 90,1 mil […] poderão ser utilizados pela Prefeitura Municipal de Poá, recurso este garantido por lei e que estava previsto no orçamento deste ano para a realização do espetáculo”.

A Opereta ainda fez uma clamor em favor de “mais empenho e planejamento no controle da pandemia e, principalmente, mais vacinas para a população, para que tão logo seja possível, as atividades sociais, econômicas e culturais possam ser retomadas.” Pediu para todos respeitarem os protocolos de segurança para controlar a circulação do coronavírus, dizendo que é “inaceitável atingirmos a triste marca de mais de 300 mil mortos impassíveis diante da realidade.”

Leia a nota da Associação na íntegra

“A Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo, organizadores do espetáculo teatral “Passos da Paixão” comunicam a todos que pelo segundo ano seguido não haverá apresentação da 21ª edição da peça que retrata a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em Poá. A decisão se impõe diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o país, especialmente na região do Alto Tietê, cujos hospitais enfrentam taxas de ocupação máxima em seus respectivos leitos.

Assim sendo, a Opereta informa que não utilizará os R$ 90,1 mil e que os mesmos poderão ser utilizados pela Prefeitura Municipal de Poá, recurso este garantido por lei e que estava previsto no orçamento deste ano para a realização do espetáculo, por entender que não há condições sanitárias para reunir o público para esta finalidade. A Associação informa ainda que caberá única e exclusivamente a administração municipal identificar qual será a nova destinação deste recurso.

Deste modo, a Opereta se une aos clamores de outras organizações da sociedade civil brasileira para pedir as autoridades públicas, mais empenho e planejamento no controle da pandemia e, principalmente, mais vacinas para a população, para que tão logo seja possível, as atividades sociais, econômicas e culturais possam ser retomadas. Até lá, reforçamos a necessidade de respeitar todos os protocolos de saúde, amparados pela ciência, a fim de controlar a capacidade de circulação do novo coronavírus e reduzir o número de óbitos, pois é inaceitável atingirmos a triste marca de mais de 300 mil mortos impassíveis diante da realidade.”

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario