PUBLICIDADE

Prefeitura e representantes da área da educação de Suzano vão discutir nesta semana a volta (ou não) das aulas presenciais

Apesar do Governo de Estado permitir a volta das aulas presenciais com a reclassificação para a fase vermelha do Plano São Paulo, o retorno das atividades escolares na cidade de Suzano seguem indefinidos.
Em nota, a Secretaria de Educação de Suzano disse que irá se reunir, ainda nesta semana, com representantes das demais instâncias de ensino de Suzano para a reavaliação do cenário sanitário da cidade e debater a possibilidade da volta às aulas presenciais.

No caso das escolas privadas de educação infantil, as mesmas deverão apresentar um planejamento e um conjunto de protocolos para o retorno (quando esse for permitido) e a Secretaria fará a avaliação para autorizar ou não o funcionamento. Após isso, visitas serão feitas periodicamente no local para conferir se os protocolos combinados são cumpridos.

Sendo assim, as aulas presenciais em Suzano continuam sem previsão de retorno e serão mantidas no formato online por meio da plataforma criada pela própria Secretaria. Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, apesar do decreto Estadual de essencialidade das atividades escolares presenciais, o município tem autonomia para decidir de acordo com o cenário da cidade.

“O município tem autonomia para definir o melhor momento do retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino. No entanto, avaliamos semanalmente o cenário pandêmico da cidade. Caso haja a possibilidade da volta das aulas in loco, com segurança, assim será permitido, de modo que não haja prejuízo para nenhuma das partes envolvidas”, disse o prefeito.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario