PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de cidade próxima à São Paulo abrirá inscrições para Concurso Público com 433 vagas

A Prefeitura da cidade de Osasco, próxima à São Paulo, lançou um novo concurso público com 433 vagas distribuídas entre os cargos de cozinheiro, servente de escola, zelador de escola, inspetor de alunos e oficial de escola. Para cada um desses cargos, 5% das vagas serão reservadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas das 10 horas do dia 20 de maio às 23h59 de 28 de junho, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.sp.gov.br), instituição responsável pela aplicação das provas. O edital completo sobre o concurso, com outras informações pode ser conferido na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), número 2.036, do dia 5 de maio, no site da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br).

Os valores das taxas de inscrições são: R$ 44,50 para cozinheiro, servente e zelador, e R$ 56,50 para inspetor de alunos e oficial de escola. Para o pagamento da taxa de inscrição somente será utilizado boleto bancário gerado no site da Vunesp até o último dia do período de inscrições. O pagamento da taxa poderá ser feito em dinheiro ou cheque em qualquer agência bancária até o dia 29 de junho de 2021.

Se o cheque for devolvido ou efetuado pagamento em valor menor ao correspondente para a taxa, a inscrição será automaticamente cancelada. Não será aceito pagamento da taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente ou por qualquer outro meio que não esteja especificado no edital. O pagamento por agendamento só será aceito se comprovada sua efetivação até o dia 29 de junho de 2021.

A prova objetiva (para todos os cargos, com duração de 3 horas) está prevista para o dia 8 de agosto deste ano, no período da tarde. A confirmação da data, horário e informação sobre o local e sala deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado posteriormente no site da prefeitura e também no da Vunesp.

Para os cargos de cozinheiro (além de prova objetiva, haverá prova prática), servente de escola e zelador, são exigidos ensino fundamental incompleto (até a 4ª série), e ensino médio completo para inspetor de alunos e oficial de escola. O candidato aprovado, caso venha a ser contratado, poderá ser lotado em qualquer unidade existente ou que vier a ser criada pelo município.

Para se inscrever, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos para a função e, na data da convocação para a entrega de documentos relativos à nomeação, comprovar ter, no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações militares (homens), ser eleitor e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral, estar com o CPF regularizado, não ter antecedentes criminais, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo (comprovada em exame médico admissional), não ter sofrido (quando do exercício de cargo ou função pública) demissão a bem do serviço público, por justa causa ou possuir quaisquer penalidades, inclusive por meio de processo administrativo ou disciplinar.

Não será permitida a troca do cargo pretendido após a efetivação da inscrição. O candidato que se inscrever para mais de um cargo será considerado ausente naquele em que não comparecer na prova objetiva e eliminado do concurso nesse respectivo cargo.

O conteúdo exigido nas provas é o seguinte: cozinheiro (conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática, além de conhecimentos específicos na prova prática); servente de escola (conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática); zelador (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos); inspetor de alunos (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos) e oficial de escola (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos).

A prova, de caráter eliminatório de classificatório, será composta de questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático estabelecido no edital. A prova é objetiva (de zero a 100 pontos) e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes dessa prova.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario