PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano suspende vacinação de grávidas contra a Covid-19 após recomendação da Anvisa

Após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a cidade de Suzano decidiu suspender preventivamente a imunização contra o coronavírus (Covid-19) de gestantes e de puérperas com comorbidades.

A vacinação deste público, que começaria nesta terça-feira (11), também foi interrompida em outros estados, depois da determinação da Anvisa para que grávidas não tomem a vacina da AstraZeneca, justamente o imunobiológico repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios para este grupo.

Em nota publicada às 22h27 desta segunda-feira (10), a Anvisa orienta que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
“Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país”, esclarece o documento.

A nota emitida pela Anvisa diz ainda que “o uso de vacinas em situações não previstas na bula só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios para a paciente”.

Dessa forma, Suzano decidiu suspender temporariamente a vacinação destes dois públicos, gestantes e também puérperas, até que receba novos pareceres técnicos dos Programa Nacional e Estadual de Imunização, bem como do Ministério da Saúde e Anvisa.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario