Para continuar trabalhando durante a luta contra o câncer e a pandemia, Bruno Covas foi morar na Prefeitura

PUBLICIDADE

Em março de 2020, durante uma das fases mais críticas da pandemia do coronavírus (Covid-19) e durante o tratamento contra o câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, resolveu se mudar para o prédio da Prefeitura, na região central da cidade.
Covas decidiu dormir na Prefeitura para que pudesse cumprir o isolamento social e trabalhar normalmente.

Além de preservar a própria saúde, a ideia do prefeito era estar perto do núcleo das decisões, em um momento que pedia a urgência de políticas públicas para lidar com a pandemia da Covid-19. Ele morou lá por 70 dias.
“Estou me mudando para prefeitura de São Paulo. Passarei a dormir aqui para acompanhar 24 horas por dia 7 dias da semana a expensão dessa questão na cidade de São Paulo”, afirmou Bruno Covas na época.

Morte aos 41 anos

Após uma longa luta contra o câncer, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, de 41 anos de idade, morreu neste domingo (16), no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo.

O estado de saúde de Bruno Covas, que enfrentava um câncer metastático, começou a piorar no último dia 2 de maio, quando os médicos que o atendem descobriram um sangramento no local de seu tumor inicial. Neste mesmo dia, antes de ser intubado, ele encaminhou à Câmara Municipal um pedido de afastamento do cargo por um período de 30 dias., para dar prosseguimento ao seu tratamento contra o câncer. 

No dia seguinte, o sangramento foi estancado e ele foi extubado, mas seguiu internado no Hospital Sírio-Libanês, sem previsão de alta. 
Alguns dias depois, em 6 de maio, ele passou por uma sessão de radioterapia para controlar um sangramento residual no estômago.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário