PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na região do Alto Tietê, estagiária é flagrada fingindo aplicar vacinas contra a Covid-19. Prefeito fez boletim de ocorrência

Nesta terça-feira (18), através de suas redes sociais, o prefeito de Itaquaquecetuba e ex-delegado, Eduardo Boigues, mostrou indignação com o caso de uma jovem estagiária de biomedicina que fingia aplicar vacinas contra o coronavírus (Covid-19) em um dos pontos de vacinação de Itaquaquecetuba. O prefeito registrou um boletim de ocorrência (B.O.) em uma das delegacias da cidade.

Em dois vídeos filmados por familiares de uma idosa que foi se vacinar, a jovem aparece inserindo a seringa, mas não a esvaziando do imunizante. Ela é aluna e estagiária de biomedicina na Univeritas, faculdade com a qual a prefeitura tem convênio e utiliza de alunos para aplicação da imunização no município.

Em publicação nas redes sociais, Boigues disse que a Prefeitura solicitou a expulsão da aluna da Univeritas e que chamou a atitude de “covardia”. “Estamos tomando providências agora, está aqui o boletim de ocorrência com o nosso secretário da saúde, Edson da Paiol. E quero falar para você, cidadã [que fraudou as vacinas] que você não tem amor próprio, você não tem caráter! Nós estamos correndo atrás de vacinas, brigando com o Governo do Estado para vacinar nossa população e salvar vidas, enquanto você coloca em risco a vida de pessoas. Queria saber se fosse com sua mãe, o que você iria fazer!”, disse Boigues, em vídeo gravado em frente à delegacia.

O chefe do Executivo disse ainda que espera que a Lei a puna da forma devida e ela seja responsabilizada pelos atos feitos. Segundo ele, ela responderá ao inquérito policial e será processada criminalmente.

Em entrevista à TV Diário, nesta terça-feira (18), Boigues pediu para que “a família apresente a idosa de novo para que ela possa ser vacina e ter a garantia de correr o mínimo risco possível de ser infectada”. A idosa do vídeo foi ao posto de vacinação e foi devidamente imunizada.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario