PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova variante do Covid-19 é detectada no interior de São Paulo e liga sinal de alerta

Em Mococa e Porto Ferreira, cidades do interior do estado de São Paulo, foi identificada uma nova variante do coronavírus (Covid-19), segundo declaração do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e pesquisador da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, João Pessoa Araújo Júnior.
A mutação L452R na proteína S também está presente na variante indiana da Covid-19. Ainda não é possível saber se a variante, de origem desconhecida, é mais contagiosa ou perigosa do que o vírus “comum”.

A nova variante foi denominada como P.4.
“Ela está em um ambiente onde a P.1 predomina, onde a variante britânica predomina também, mas ela está subindo com uma frequência que nos preocupa muito. A gente quase que implora para os órgãos competentes de saúde olharem com mais cuidado para essa região, pra gente minimizar a transmissão dessa variante P.4. para outras regiões, como aconteceu com a variante P.1”, destaca o pesquisador.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario