Foto: Reprodução

A cidade de Poá terá uma manifestação contra o presidente da república, Jair Bolsonaro, que ocorrerá neste sábado (29), às 13 horas, na praça Santo Antônio, na região central da cidade.
Organizada por entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, o protesto será realizado simultaneamente em pelo menos outras 85 cidades brasileiras. A manifestação pede o impeachment de Bolsonaro, a volta do auxílio emergencial de R$ 600, a ampliação das vacinas disponíveis pede o impeachment do presidente e outros.

Para o membro do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Poá, Edgar Passos, a mobilização é essencial para esse momento.
“Essa mobilização é fundamental porque é evidente que o Brasil está submetido a uma estratégia por parte do Bolsonaro de disseminação do vírus de forma deliberada. Então, todo atraso na vacinação, o boicote e uma verdadeira sabotagem a todas as medidas de contenção da doença. Nunca houve efetivamente medidas de restrição que impedissem a disseminação do vírus, ou políticas sociais, como o auxílio emergencial”, disse ele.

Segundo Edgar, Bolsonaro piora a situação da pandemia promovendo manifestações, demonstrando “o caráter genocida do governo”.
“A negação explicita de todas as medidas sanitárias estão expressas a cada final de semana que ele faz atos abertamente golpistas para mostrar sua posição e seu desrespeito a sua obrigação constitucional de proteger a saúde da população”, completou Edgar.

Os organizadores da manifestação pedem que os protestos sigam as medidas sanitárias contra a disseminação do coronavírus (Covid-19), portanto é obrigatório a utilização de máscaras do tipo PFF2, distanciamento social e a constante administração de álcool gel pelos manifestantes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui