Foto: Bertioga em Movimento/Divulgação

Um surto de sarna humana atingiu a cidade de Bertioga, no litoral paulista. Nos últimos dias, a doença de pele tem se espalhado rapidamente na região da Baixada Santista.

A crise teve início na cidade de Praia Grande. Em determinados casos, foram necessários até a internação de alguns dos pacientes.

A escabiose, como é conhecida, é uma doença altamente infecciosa, sendo necessária a constante limpeza de roupas, da cama e todos os ambientes da casa que possam ter contato. Por meio dela, o paciente manifesta bolinhas vermelhas, junto de coceira persistente, principalmente em áreas quentes do corpo, como dobras, axilas, umbigos, vãos dos dedos, região íntima, tendo uma piora, geralmente, à noite.

“Em bebês, nota-se lesões nas palmas das mãos e plantas dos pés, podendo até acometer couro cabeludo e face”, informa Felipe Yazawa, dermatologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Em caso de infecção, um médico deve ser procurado para constatar se trata-se de sarna humana e, a partir daí, um tratamento específico será recomendado.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui