Em São Paulo, apresentador Datena lidera pesquisa eleitoral para governo e Senado e está em 3º para presidente

PUBLICIDADE

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada nesta segunda-feira (14) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o jornalista e apresentador de televisão José Luiz Datena lidera a corrida eleitoral no estado de São Paulo, para os cargos de governador e senador.
Datena também aparece em terceiro lugar no levantamento de intenções de voto para a presidência da república, atrás apenas do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

Para o governo de São Paulo, Datena aparece com 19,1%, empatado na margem de erro com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 17,6%. O apresentador de TV ficaria à frente de Guilherme Boulos, do PSOL, com 12,3%; Márcio França, do PSB (11%); Fernando Haddad, do PT (8,5%); Paulo Skaf, do MDB (8,1%); Arthur do Val, do Patriota (5,2%); Vinicius Poit, do Novo (0,7%); e Rodrigo Garcia, do PSDB (0,4%).

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Para a única vaga ao Senado, Datena aparece isolado na liderança, com 29,1% das intenções de voto. Ele fica à frente de Eduardo Suplicy, do PT (19%); Janaina Paschoal, do PSL (10,1%); José Serra, do PSDB (8,3%); Mario Covas Neto, do Podemos (4,9%); Marta Suplicy, do Solidariedade (4,2%); e Maurren Maggi, do DEM (2,1%).

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Para a presidência, Datena teria 9% das intenções de voto e ficaria atrás de Bolsonaro (34%) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (29,3%), mas à frente de Ciro Gomes, do PDT (5,9%); João Doria, do PSDB (5,2%); João Amoêdo, do Novo (4,1%); e Luiz Henrique Mandetta, do DEM (1,5%) – no caso dos três primeiros, ele estaria empatado dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

A pesquisa ouviu 1.818 eleitores do estado de São Paulo de forma presencial em 84 municípios paulistas entre os dias 7 e 10 de junho de 2021.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário