Escolas poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade a partir de agosto, em todo o estado de São Paulo

PUBLICIDADE

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (16), a possibilidade de retomada total das aulas presenciais em todas as cidades do estado de São Paulo, a partir de 1º de Agosto.
Segundo o novo plano de retorno, as próprias escolas vão decidir quantos alunos poderão receber, de acordo com suas realidades, seguindo regras rígidas de higiene e distanciamento. Se preferir, a unidade de ensino poderá receber até 100% dos estudantes.

“O governo de SP vai ampliar a retomada das aulas presenciais agora em agosto. Neste novo plano, a partir de agosto, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula”, afirmou Doria.
“São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a vacinar os profissionais de Educação e está empenhado em garantir um retorno seguro às aulas presenciais”, completou o governador.

Segundo o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares, a volta ainda não será obrigatória, mesmo em agosto, e também abriu a possibilidade do adiamento do plano, caso a situação epidemiológica do estado piorar.
“Naquela escola em que na sala de aula não conseguirá o distanciamento de 1 metro, fará o distanciamento se necessário. E digo se necessário pois tomamos que em agosto decidimos como não obrigatório a volta às aulas. As famílias ainda poderão optar […] Em junho e julho, estaremos olhando as condições epidemiológicas”, afirmou.

As escolas deverão criar um plano cumprindo todos os protocolos sanitários, podendo mudar apenas a regra de distanciamento anterior de 1,5 metro para apenas 1 metro de distância entre os alunos.
“Escolas abertas de forma segura é fundamental. É importante a gente lembrar: a escola é um espaço que busca garantir o aprendizado, a socialização, a construção desse futuro com a proteção social. A escola para crianças é o espaço que faz com que todo esse conjunto possa ser dado a todas elas. Todo o esforço que fizemos não vai substituir nunca a escola presencial”, disse o secretário.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário