PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coleira que dá choque em cães por latido pode ser proibida em todas as cidades do estado de São Paulo

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que prevê a proibição da fabricação, comercialização e a utilização de coleiras de choque para cães. Em seu funcionamento, a coleira dava uma descarga de choque no animal quando esse latia.

A proposta é de Bruno Ganem (Podemos), deputado estadual que defende a causa animal. Segundo ele, “não é mais possível aceitar que, nos dias de hoje, sob o pretexto de adestrar animais, ainda se permita o uso de um artefato tão ultrapassado e que causa dor desnecessariamente. Há diversos métodos alternativos, mais eficientes e indolores”.

Caso seja aprovado, o texto prevê que o infrator pode perder a guarda do animal, ser impedido de ter a guarda de outro animal doméstico e ser multado em até R$ 14,5 mil. Empreendimentos que descumprirem a legislação também seriam multadas, tendo a possibilidade de cassação da inscrição estadual para empresas, além de terem o produto apreendido.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario