Foi apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que prevê a proibição da fabricação, comercialização e a utilização de coleiras de choque para cães. Em seu funcionamento, a coleira dava uma descarga de choque no animal quando esse latia.
A proposta é de Bruno Ganem (Podemos), deputado estadual que defende a causa animal. Segundo ele, “não é mais possível aceitar que, nos dias de hoje, sob o pretexto de adestrar animais, ainda se permita o uso de um artefato tão ultrapassado e que causa dor desnecessariamente. Há diversos métodos alternativos, mais eficientes e indolores”.
Últimas Notícias
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
- Em Mogi das Cruzes, Instituto SOPA realizará o 4º Bingo Solidário em agosto
- Programação: Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza projeto “Rua Mais Feliz” neste domingo (13) no Parque Centenário; ação conta com brinquedos infláveis, atividades esportivas e outros serviços
Caso seja aprovado, o texto prevê que o infrator pode perder a guarda do animal, ser impedido de ter a guarda de outro animal doméstico e ser multado em até R$ 14,5 mil. Empreendimentos que descumprirem a legislação também seriam multadas, tendo a possibilidade de cassação da inscrição estadual para empresas, além de terem o produto apreendido.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario