Poá realiza ‘Corujão da Vacinação’ contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25) para diversos públicos. Veja a lista

PUBLICIDADE

O município de Poá realizará, nesta sexta-feira (25), o ‘Corujão da Vacinação’ contra o coronavírus (Covid-19) para pessoas maiores de 43 anos, com ou sem comorbidades e outros públicos.
O evento terá 16 horas seguidas de imunização na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, na região central de Poá) e tem como objetivo acelerar o cronograma de aplicação da vacina. A expectativa é que sejam aplicadas cerca de cinco mil doses.

De acordo com Leonardo Barbosa Garcia, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o município vem acelerando a imunização nas duas semanas, a pedido da prefeita Marcia Bin.
“Ela (prefeita) parabenizou toda a equipe pelo trabalho realizado até aqui e pediu para que adiantássemos a imunização em prol da população, mas sem abrir mão do trabalho responsável que o departamento tem desempenhado que evita a falta de imunizantes, tanto para a 1ª como para a 2ª dose”, afirmou. A expectativa para o Corujão da Vacinação é aplicar cerca de cinco mil doses do imunizante.

“Serão 16 horas seguidas de aplicação da vacina para as pessoas com idade acima de 43 anos com e sem comorbidades, além dos demais grupos prioritários que já estão sendo contemplados pelo cronograma, sem se esquecer da aplicação da 2ª dose para as pessoas que estiverem agendadas para o dia”, ressaltou Leonardo.

Vacinação 43+

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura deu início a imunização das pessoas com idade superior a 46 anos, na Praça da Bíblia.
“Vale ressaltar que também temos a xepa da vacina que é aplicada diariamente, a partir das 15 horas, nas lactantes 18+ com bebês de até dois anos de idade, e motoristas do transporte escolar”, finalizou o diretor.
A partir de sexta-feira (25), pessoas a partir dos 43 anos já serão contempladas na imunização. Para receberem a vacina, são necessários documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Os outros grupos contemplados necessitam das seguintes documentações

  • Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;
  • Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;
  • Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;
  • Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;
  • Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;
  • Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;
  • BPC 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Lactantes 18+ com bebê até dois anos (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança;
  • Motorista de transporte escolar (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o exercício da atividade.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário