PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doria amplia mais o horário de funcionamento dos comércios e gera esperança para o fim das restrições em breve

O governador João Doria anunciou a permissão para o aumento, em 60%, da capacidade de público presencial em comércios e serviços não essenciais de todo o Estado de São Paulo, além da ampliação de horário de funcionamento até às 23 horas, a partir da próxima sexta-feira (09).
A medida foi decidida junto ao Centro de Contingência e tem como base o avanço da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) e a melhora dos índices de saúde em todo o estado.

“Com mais vacinas para toda a população e a queda constante dos índices da pandemia, caminhamos passo a passo, de uma maneira gradual e segura, para a volta plena do funcionamento da economia em São Paulo”, declarou Doria.

A partir de sexta, os comércios e atividades econômicas poderão funcionar até às 23 horas, alterando o limite de antes que determinava o fechamento às 21 horas. Já a capacidade máxima de ocupação permitida, que atualmente é 40%, aumentará para 60%.

De acordo com os indicadores de Secretaria da Saúde, tanto o número de novos casos como de internações e mortes provocadas pelo coronavírus estão em queda em todo o estado São Paulo nas últimas semanas.
“Podemos dar o próximo passo de retomada segura e responsável no nosso estado. É possível fazer sim boa gestão pelas vidas e pelos empregos”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Essas medidas devem permanecer até 31 de julho, quando está previsto o encerramento da Fase de Transição do Plano São Paulo As atualizações valerão para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22 horas, com encerramento das atividades às 23 horas.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.
Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Toque de recolher

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com alteração no horário, agora entre as 23 horas e 5 horas. A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario