PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sete escolas estaduais de Poá terão ensino integral a partir de 2022

O Governador João Doria anunciou a inclusão de mais escolas no Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022.
Na cidade de Poá, sete escolas estaduais terão ensino integral a partir do ano que vem, são elas a E.E. Bertha Correa e Castro da Rocha (no bairro Jardim Medina), E.E Professor Elias Zugaib (no bairro Jardim Obelisco), E.E Professora Ivone Da Silva de Oliveira (no bairro Vila Júlia), E.E Margarida de Camillis (no bairro Vila Varela), E.E Professora Maria Aparecida Ferreira (no bairro Vila Cristelo), E.E Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder (no bairro Vila Ruth) e E.E Professora Silvia Gama Balaben (no bairro Vila Jau).

Outras 771 escolas, de 117 cidades, também terão ensino integral a partir de 2022.
Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa. Ao lado do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, Doria falou sobre a expansão do Programa durante evento no Memorial da América Latina, que reuniu diretores, supervisores e outros representantes das unidades educacionais.

“Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, disse Doria.

A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do estado. Atualmente, são 437 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas, de 309 cidades.

“Esse é o governo que fez o maior aumento das escolas de tempo integral. Saltamos para 1.077 escolas em tempo integral com menos de dois anos e no meio de uma pandemia porque acreditamos nesse modelo”, afirmou Rossieli.

Sobre o Programa de Ensino Integral (PEI)

Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario