Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano

Em resposta ao site HojeDiario.com, a Prefeitura de Suzano confirmou nesta terça-feira (20) que, até o momento, não foram identificados na cidade casos suspeitos da variante Delta, do coronavírus (Covid-19).
A variante, originária da Índia, é considerada por especialistas 97% mais infecciosa do que cepa original da Covid-19.

“É um vírus totalmente adaptado, que é transmitido de forma rápida, e provavelmente vai substituir todas as outras variantes em um curto período de tempo. Vamos ter mais casos de Covid-19 por conta da variante Delta, caso a gente não melhore as medidas sanitárias e aumente a velocidade da vacinação”, destacou Alexandre Naime, chefe da infectologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Apesar disso, Alexandre afirmou que todas as vacinas disponibilizadas até o momento são eficazes contra a Delta.
“Não sabemos se a variante Delta é mais virulenta do que as outras, se ela causa quadros mais graves nos pacientes que se contaminem com ela. E aparentemente não se perde o efeito das vacinas, todas os imunizantes têm uma boa eficácia contra a variante delta”, finalizou. 

A cidade de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (20), nove casos da variante Delta no município e também que a mesma já está circulando. Até o momento apenas um caso havia sido confirmado, em um homem de 45 anos que apresentou sintomas leves.

O Ministério da Saúde informou que em todo o Brasil já foram registrados mais de 110 casos da cepa indiana. Desses registrados, 83 foram no Rio de Janeiro, 13 no Paraná, seis em um navio que ficou parado na costa do Maranhão, um em Minas Gerais, dois em Goiás, os mencionados em São Paulo e dois em Pernambuco.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui