Foto: Divulgação/Rodrigo Ashiuchi
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), em declaração ao portal HojeDiario.com, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, comentou alguns casos de violência ocorridos na cidade nos últimos dias.
Recentemente, houve registro de assalto a pedestres no bairro Casa Branca, furto de lixeira no bairro Vila Figueira, assalto a posto de combustíveis na área central e tentativa de assalto a motociclista em uma das vias mais movimentadas da cidade.
Oficialmente, a Prefeitura de Suzano afirma que está atenta a situação do munícipio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo comunicado, a Prefeitura de Suzano dispõe do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) para apoiar as demais autoridades públicas que atuam no policiamento ostensivo na cidade com o objetivo de coibir a criminalidade e garantir maior sensação de segurança.

Segundo o governo suzanense, a cidade conta com 78 câmeras de segurança de alta qualidade, que estão espalhadas na área central, no centro expandido, no Parque Maria Helena e no bairro Cidade Miguel Badra. A equipe ainda tem acesso a 33 equipamentos do Sistema Detecta, instalados nas entradas e saídas da cidade em parceria com o governo do Estado. No total, são 111 câmeras de segurança usadas como recurso para coibir irregularidades e preservar a integridade dos cidadãos.

Há pouco tempo, a Prefeitura de Suzano realizou um chamamento para contratação de 56 novos agentes, que passaram a integrar o patrulhamento de área, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o Canil e o programa Patrulha Maria da Penha. Com o aumento do efetivo, foi criada ainda a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), um grupamento em duas rodas que dá mais agilidade no atendimento às ocorrências.
A Base de Segurança Integrada da praça João Pessoa, na região central da cidade, está em fase de implantação e deverá ser entregue em breve.

Por fim, o governo suzanense, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã está sempre em contato com o comando da Polícia Militar no município com foco no reforço do policiamento ostensivo.

“Estamos sempre lado a lado com as forças policiais da nossa cidade para garantir a segurança da população. Temos um efetivo maior na GCM e dispomos de um sistema de monitoramento moderno que, sem dúvida, ajuda muito no atendimento das ocorrências e a coibir a criminalidade. Vamos manter nosso relacionamento estreito com as Polícias Militar e Civil de modo a conquistar cada vez mais benefícios e ações nesta área e evitar situações como essas. Por isso, reitero que a Prefeitura de Suzano está totalmente à disposição e preparada para auxiliar as autoridades de competentes em uma verdadeira atuação conjunta”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

“Estamos trabalhando diuturnamente em apoio às forças policiais de forma preventiva, para trazer maior tranquilidade aos munícipes. Os locais mais críticos, de acordo com nossas estatísticas, já estão com o patrulhamento reforçado, por meio das equipes especializadas”, destacou o secretário de Segurança Cidadão, Elias Marques.

Casos

Nos últimos dias, pelo menos quatro casos de violência foram registrados em vários pontos do munícipio. Na última semana, houve registro de assalto a pedestres no bairro Casa Branca e furto de lixeiras no bairro Vila Figueira.
Neste domingo (15), um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra um motociclista sendo abordado por criminosos na rua Benjamin Constant, em plena região central da cidade. O conteúdo viralizou nas redes sociais.
Já na madrugada desta segunda-feira (16), um assalto a um posto de combustíveis foi registrado na rua Baruel, também na área central de Suzano. Na ocasião, além de serem roubadas no local, as vítimas também foram agredidas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario



PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui