Foto: Divulgação/EDP
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma nova decisão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve ser anunciada no começo do mês de setembro e poderá aumentar em até 58% o preço da bandeira vermelha, cobrança extra adicionada às contas de luz dos brasileiros.
A bandeira tarifária representa que houve aumento no custo de geração de energia no país e é cobrada a cada 100 quilowatts-hora (kWh).
Com a alta, deverá passar dos atuais R$ 9,49 para até R$ 15, a cada 100 quilowatts-hora (kWh).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esses aumentos tem sido realizados devido ao período de grandes secas vividas nas regiões hidrelétricas, a pior em 91 anos. Como o reservatório de água nesses locais fica baixo em razão da falta de chuvas, outras fontes de energia, como as termoelétricas, devem ser utilizadas para manter a oferta da energia elétrica. Para custear tais medidas, a Aneel reforça a cobrança nas contas da população.

Especialistas alertam que, caso nenhuma medida seja tomada, o Brasil corre risco de sofrer apagões localizados a partir da segunda quinzena de setembro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui