PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano terá ‘maratona de vacinação’ contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (23); Veja detalhes

A Prefeitura de Suzano realizará uma verdadeira ‘maratona’ de vacinação contra o coronavírus (Covid-19), a partir desta quinta-feira (23).
Em três dias, serão contemplados com a primeira dose os adolescentes de 12 ou mais, sem comorbidades; receberão a segunda dose, pessoas com o aprazamento até 23 de setembro e receberão a terceira dose, os idosos de 70 ou mais que tenham recebido sua segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Nesta quinta-feira (23), primeiramente serão as pessoas que devem completar sua imunização e os idosos que receberão sua dose de reforço. Já na sexta-feira (24), o atendimento será voltado exclusivamente aos munícipes que devem receber sua segunda dose até 24 de setembro.

No sábado (25), ocorrerá novamente o “Dia V” de vacinação, para aplicar primeira dose para pessoas maiores de 12 anos que ainda não tenham se vacinado, além de segunda dose para suzanenses com aprazamento até 2 de outubro e a terceira dose para pessoas imunossuprimidas, como aquelas que têm HIV ou que fazem tratamento contra câncer.

Os pontos de vacinação que atenderão as pessoas nesses três dias serão:

  • Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul;
  • Centro Cultural de Palmeiras, na Travessa Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia;
  • Arena Suzano, na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer somente até as 17 horas. A entrada de veículos apenas pela avenida Brasil.

Para receber a aplicação, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. Também é necessário o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br).
No caso dos adolescentes, é necessária a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido.

Até o momento, Suzano conta com 225.116 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, representando 91,33% do público maior de 12 anos. Além disso, 119.822 já tomaram a segunda dose, sendo 55% da população, e 7.549 pessoas foram contemplada

Do total de vacinados no município até o momento, 7.549 pessoas receberam a imunização em dose única e 119.822 completaram a segunda etapa, sendo 55% do grupo que precisa tomar as duas doses. Quanto à terceira aplicação de reforço, 597 cidadãos já foram contemplados.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario