PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doria anuncia antecipação da segunda dose da Pfizer no estado de São Paulo

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (22), a antecipação de doze para oito semanas da segunda dose contra o coronavírus (Covid-19( da Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde, aqueles que já receberam a primeira dose do imunizante poderão concluir sua vacinação quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

“O Governo de São Paulo tomou a decisão de antecipar a vacinação na mesma linha dos governadores que aqui estão. Todos estão comprometidos com a ciência. Desde o início da pandemia defenderam a ciência, se expondo publicamente na tomada de medidas para a proteção da vida de seus cidadãos”, disse Doria.

Os municípios de São Paulo já poderão seguir as novas recomendações do PEI (Plano Estadual de Imunização), a partir desta sexta-feira (24). Segundo levantamento feito pelo próprio governo estadual, 6,9 milhões de pessoas já imunizadas com a primeira dose serão beneficiadas com esta redução de tempo de espera.

Com o objetivo de orientar a população, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida, reforçando a recomendação para consulta aos cronogramas das cidades de residência e conferir a sua carteira de vacinação.

Os cidadãos já vacinados com a primeira dose da Pfizer poderão voltar, segundo o esquema de sua Prefeitura, para o posto de vacinação para verificar a nova previsão de aplicação da segunda dose.
“A partir de hoje, cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos 645 municípios do Estado para que a gente possa fazer antecipação e a conclusão do esquema vacinal”, disse a Coordenadora do PEI, Regiane de Paula.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario