Foto: Rodrigo Nagafuti/Prefeitura de Poá

A Prefeitura de Poá anunciou que, a partir desta quinta-feira (23), reduzirá o intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer de doze para oito semanas. O município seguiu a orientação do Governo de São Paulo, que anunciou a redução do tempo para a segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira (22).

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, explicou as mudanças que ocorrem a partir de agora.
“Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A partir desta quinta-feira (23), quem já tiver com mais de oito semanas de intervalo da 1ª dose, já pode comparecer em qualquer um dos locais de vacinação para completar a imunização”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, as novas carteirinhas já irão contemplar essas mudanças do Governo estadual.
“As novas carteirinhas já devem contemplar essa mudança na data de previsão da 2ª dose e todos já imunizados também tem o direito de antecipar, respeitando o novo intervalo mínimo de oito semanas. Vale ressaltar que esta alteração só é válida para a Pfizer, para o imunizante AstraZeneca, o intervalo continua sendo de 12 semanas”, destacou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui