PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano mobiliza servidores para doação de sangue

A Prefeitura de Suzano tem mobilizado seu servidores a contribuírem com a campanha de doação de sangue “Cipeiro Sangue Bom”. Por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a administração levou sete funcionários ao Hemocentro de Suzano para realizarem suas doações. A ideia, segundo a comissão, é incentivar a participação dos servidores e fomentar a empatia e a solidariedade.

César Braga, presidente da Cipa, disse que eles tem trabalhado para dialogar com todos os colaboradores do município para incentivar a doação. “Queremos construir essa cultura solidária, fomentando o hábito da doação periódica e assim evitar a escassez de sangue no hemocentro, sobretudo em períodos de queda, como no inverno, por exemplo. Por isso, a partir do pessoal da Cipa, incentivamos todos os demais servidores a aderir ao movimento e conhecer o trabalho do banco de sangue, que presta um serviço essencial à saúde atuando diretamente em situações de emergência e outros casos em que a vida de um paciente depende dessa oferta de sangue”, disse. Na última sexta-feira (24), foi realizada a primeira doação conjunta de sete servidores, membros da Cipa.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a iniciativa é generosa e um exemplo a ser seguido. “Essa é uma ação muito bonita, partindo do exemplo dos nossos servidores para todos os demais munícipes. Suzano é uma cidade solidária, por isso contamos com a empatia de cada colaborador e cidadão que possa doar um pouquinho do seu tempo para agendar a coleta de sangue e realizar esse ato de amor ao próximo”, comentou.

Aqueles que desejam realizar doações, devem agendar de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas, ou aos sábados, das 9 às 12 horas, por meio do telefone (11) 4752-9999, que também é WhatsApp. É possível fazer o agendamentos de forma presencial, no Hemocentro, na avenida Antônio Marques Figueira, 1.841, na Vila Figueira.

Para doar, o candidato deve ter entre 16 e 69 anos, boas condições de saúde, pesando mais de 50 quilos, não podendo ingerir medicações que comprometam a doação, além de ter tido uma boa noite de sono e estar bem alimentado. Não é permitido que se faça ingestão de bebidas alcóolicas ou tabaco no dia do procedimento. Aqueles que forem menores de idade, devem ir acompanhados dos responsáveis, levando um documento com foto.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario