PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano abre inscrições para curso gratuito e presencial de azulejista

A Prefeitura de Suzano, por meio do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) disponibilizou, nesta segunda-feira (04), 20 vagas gratuitas para o curso de azulejista. O curso é inédito na cidade e visa contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da área da construção civil e entusiastas da atividade.

As inscrições devem ser feitas na sede do Saspe Suzano, na rua General Francisco Glicério, nº1334, na região central da cidade. O local esta aberto das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Para participar do curso, é necessário apresentar o “passaporte da vacina” contra a Covid-19. O munícipe deve ter ao menos uma dose do imunizante, além de apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Aqueles que não se vacinaram por questões de saúde, devem apresentar um laudo médico como justificativa.

As aulas serão ministradas de 13 a 16 de outubro, das 8h30 às 11h30, de forma presencial na sede do Saspe Suzano. O estudante contará com materiais de apoio formulados pela Escola de Qualificação Profissional de Construção Civil em parceria com o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. As aulas capacitarão os participantes nas áreas de preparação de local de trabalho, execução de revestimentos, em especial aqueles com ladrilho hidráulico.

O curso também auxiliará na formação social dos alunos, já que conta com um currículo multidisciplinar. Serão incentivados o compartilhamento de informações sobre relacionamento no local de trabalho, possibilidades de novos negócios e vínculos, além de orientações para outros conhecimentos e revisão do currículo para desempenho de diferentes funções.  

A dirigente do Saspe e primeira-dama, Larissa Ashiuchi, disse que os cursos oferecidos são escolhidos de forma estratégica para atender a necessidades dos suzanenses. “Nós queremos capacitar nossos alunos para todos os possíveis desafios que eles possam encontrar no mercado de trabalho. Pois um profissional bem preparado beneficia o desenvolvimento da economia familiar e da cidade como um todo”, afirmou. 

Larissa explicou que as aulas seguirão todas as recomendações sanitárias contra a Covid-19, visando a segurança de todos os alunos. “Mesmo com o grande avanço na vacinação contra a Covid-19 em Suzano, ainda é necessário cuidado e atenção. Escolhemos minuciosamente os cursos ofertados, pois eles precisam atender os protocolos sem prejudicar a aprendizagem”, finalizou. 

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o Saspe pelo telefone (11) 4743-1600, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario