PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá inicia ações de combate à dengue na cidade, nesta quarta-feira (13)

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará, nesta quarta-feira (13), uma série de ações de combate à dengue em vários pontos da cidade. Os trabalhos serão realizados até o dia 28 de outubro e irá vistoriar residências, coletando amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, o Departamento de Vigilância percorrerá alguns bairros de Poá para analisar a presença do inseto nos locais. “As equipes realizarão visitas casa a casa para identificar os possíveis focos e coletar amostras das larvas com a finalidade de combater a proliferação da doença. Por isso é muito importante que os moradores as recebam. Os agentes estarão devidamente identificados”, disse.

Após a coleta das amostras, análises serão feitas para identificar o grau de infestação do Aedes Aegypti na cidade e traçar estratégias de combate a infecção. Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, diversos bairros serão atendidos, além de regiões vizinhas. Ele ainda instrui aos munícipes a tomarem as medidas para evitar a procriação do mosquito transmissor da dengue.

“Também visitaremos todas as regiões que cercam estes bairros. Aproveito para solicitar à população que evite deixar em suas residências objetos que possam se tornar pontos de água parada. Assim poderemos, juntos, combater a proliferação de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya”, completou Leonardo.

Cronograma

13 de outubro – Vistoria no bairro Cidade Kemel e região

14 de outubro – Vistoria no bairro Jardim Julieta e região

18 de outubro – Vistoria no bairro Vila Bandeirantes e região

19 de outubro – Vistoria no bairro Vila Varela e região

20 de outubro – Vistoria no bairro Calmon Viana e região

21 de outubro – Vistoria no Jardim Estela e região

25 de outubro – Vistoria no bairro Vila Amélia e região

26 de outubro – Vistoria no bairro Jardim Emília e região

27 de outubro – Vistoria no bairro Jardim Nova Poá e região

28 de outubro – Vistoria no bairro Jardim São José e região

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario