Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que se for eleito presidente da República nas eleições de 2022, irá privatizar o Banco do Brasil e a Petrobrás.
“Sou a favor da privatização, não para fazer do monopólio público um monopólio privado, e sim uma modelagem que permita à Petrobras ser dividida em várias empresas e ser colocada em leilão internacional na Bolsa de Valores do Brasil. É o mesmo modelo que os Estados Unidos seguiram”, declarou em entrevista ao Correio Braziliense.

Ele também disse defender a criação de um órgão regulador dos preços dos combustíveis que impeça a mudança constante dos valores pagos pelos consumidores no Brasil, mesmo quando esses valores sofrerem alterações no mercado internacional.
“Além de uma empresa dividida, defendo a obrigatoriedade da formação de um fundo regulador. Quando houver aumento do petróleo nas cotações do mercado internacional, esse fundo regulador impedirá que o aumento se reflita imediatamente no preço do combustível ou do gás”, disse.

Doria disse que a privatização do Banco do Brasil também estará em sua eventual agenda presidencial. Segundo ele, não há a necessidade do país ter dois bancos públicos. Fez ainda questão de ressaltar que o BNDES não entraria em seu pacote de desestatização, mas que deveria ser readequado.

“Se eu vencer, o Banco do Brasil será privatizado. Tem bons profissionais e boa estrutura. Mas não há necessidade de termos dois bancos (a Caixa e o BB). Já o BNDES, não. Pode ser readequado, para que cumpra efetivamente o papel de banco de desenvolvimento econômico e social, principalmente, das micro, pequenas e médias empresas. E que ele passe a ser um regulador”, completou.

(Matéria com informações do site UOL Notícias).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui